quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Um pouquinho da história da "Tilda"



Já ouviram falar da boneca "Tilda"? Vou "pincelar" algumas informações para vocês!!


Nome de origem: Latim - Abreviatura de Matilda

Tilda é uma marca de artesanato criada pela designer norueguesa Tone Finnanger, em 1999.

São peças caracterizadas por personagens cômicos, ingênuos, em forma de bonecas ou animais. Chamam a atenção pela sua riqueza em detalhes, delicadeza e ao mesmo tempo pela simplicidade, pois se analisarmos não tem uma fisionomia muito definida, a expressão está nas formas, roupas e acessórios.
A face é muito característica, com seus dois pontinhos para os olhos e bochechas rosadas. Dizem que não possuem boca porque "falam" com o coração. E ao contrário do que muita gente pensa, as Tildas não são somente bonecas magrinhas, também podem ser gordinhas e com muito charme. 
A coleção é constituída por Tilda livros artesanais e produtos artesanais de costura e artesanato de papel. Os produtos são produzidos e distribuídos pela Panduro Hobby e disponível na maior parte da Europa. Os livros também são distribuídas para outras partes do mundo, como EUA, Austrália e China.



                                               



Tone Finnanger sempre gostou de arte e trabalhava em uma loja de artesanato. Começou a pensar numa forma de ganhar a vida com sua arte, seu talento e sonhava em fazer bonecas e cenários para filmes de animação. Foi assim que surgiram as Tildas!




           

(Fonte: Tildasword.com)