sexta-feira, 1 de julho de 2016

Pinguim de Geladeira... Um charme que atravessa décadas!

Ahh... O Pinguim... nosso amiguinho de geladeira, tem o seu lugar, não é mesmo? E, não é de agora que ele ocupa, imponentemente, este posto! 
Você já conhece a sua história? Não?
Abaixo, compartilho com vocês um artigo bem legal que descreve a origem do Pinguim de Geladeira: 


"Hoje vou falar de um objeto bem peculiar, que habita o topo de muitos refrigeradores por ai: o pinguim de geladeira.

Você tem um em casa? Tem um na casa da mãe ou na casa da vó? Tem na casa da tia? Siiim…. sempre tem. Se não tem, conhece alguém que tem ou já viu um e teve vontade de ter.
O pinguim tem um certo charme retrô que é só dele. Alí parado, com aquele ar de “sou o dono da geladeira!”. Eu não tenho um, minha mãe também não tem e minha vó também não tinha… sim, confesso que tenho uma certa frustração com relação ao coleguinha gelado. Mas ando louca para adquirir um exemplar.
Com essa de que retrô esta na moda, todos querem um objeto antigo em casa. Será que isso os tornaria…. moderno? Colecionadores percorrem galerias atrás de pinguins da década de 40, 50, 60, 70… mas me responde uma coisa: desde quando eles vivem em cima das geladeiras?
A história é a seguinte: segundo Marcelo Duarte, do Guia dos Curiosos, na década de 40 com a construção dos primeiros refrigeradores, que eram bem grandes, diferentes dos de hoje, mais pareciam grandes armários para guardar comida, os vendedores faziam um grande esforço para promover esses “armários” gelados, por eles terem uma cara quadradona e grande, ninguém se interessava. Foi que a marca de refrigeradores Kelvinator, enviou para os lojistas, pinguins de louça que deveriam ser colocado sobre os refrigeradores para chamar a atenção dos clientes. E não é que deu certo? As pessoas compravam os refrigeradores e levavam o pinguinzinho para casa. E isso virou uma febre entre as pessoas, que viam o pinguim como item obrigatório nas cozinhas da década de 50/60/70.
Houve um tempo em que caiu em desuso, o amigo gelado foi banido das cozinhas. Mas, como o tempo passou e os conceitos sobre decoração mudaram, hoje é legal, divertido e até moderno ter um exemplar no topo da sua geladeira."
 (Fonte: http://minhacasadecorada.net/inspiracoes/pinguim-de-geladeira/)


O nosso Pinguim aqui, desceu do topo para ficar na porta. Perdeu o posto? Não, definitivamente! Ele ficou ainda mais charmoso!!!  
Vamos às fotos? Acesse o link para saber como encomendar o seu:











Confeccionado em feltro e tecido tricoline 100% algodão, com enchimento de fibra siliconizada antialérgica. 
Produto 100% artesanal, peça exclusiva, lavável. 
O Pinguim possui, aproximadamente, 17 cm. 
Acabamento com touca de feltro, botão artesanal, flores e folhas de feltro. 
O fechamento é feito com velcro, o que possibilita um ajuste perfeito ao seu refrigerador. 
IMPORTANTE: Acompanha 2 (dois) pegadores superiores e 1(um), inferior. 

Obs. Se quiser, ao fazer sua encomenda especifique as cores predominantes desejadas para o tecido e as flores.